Conhecer a Natureza do Filho ajuda Ser Pai e Ser Mãe
Saber qual das 8 Naturezas é a do seu filho a partir de 3 anos de idade. Relacionar esta Natureza com a Natureza do pai e da mãe. Enfim, é possível Educar com mais Conhecimento.
Cada criança é diferente, assim como são seus pais, decerto cada família é única. Pai, Mãe e Filho formam um conjunto particular de semelhanças e diferenças, geralmente gritantes quando a criança entrar na adolescência.
Quando o filho nasce, ele é o nosso bebê para proteger e cuidar. Inegavelmente, em poucos dias vemos que ele é único em suas reações. Há bebês tranquilos, outros agitados, alguns risonhos e outros sérios. Cada criança nasce com um cardápio natural de preferências comportamentais, a sua Natureza. Os pais são moldados por aquele pequeno excesso de fofura até perceberem o quanto é complicado educá-lo.
As reações naturais do filho precisam ser adequadas às necessidades futuras da vida, que cada adulto enxerga com seus próprios filtros. As dificuldades e incertezas trazem questionamentos, como por exemplo: Será que estou agindo certo? Por que isso não funciona com o meu filho? Por que tenho que repetir mil vezes e ele não faz?
As escolhas das palavras e ações ficam mais fáceis, depois de conhecer a Natureza de cada filho. Acima de tudo, entender como ele processa o que observa e estabelece hábitos.
Há uma metodologia inovadora para diagnosticar esta Natureza através de evidências colhidas com os pais. Este conhecimento tecnicamente orientado é rápido, não terapêutico e esclarece qual a linha de pensamento, talentos e dificuldades naturais do Pai, da Mãe e do Filho. Ela foi construída com base nas melhores práticas de autoconhecimento e desenvolvimento aplicadas há anos em altos executivos dentro das empresas.
Agora é possível tornar as interações diárias na família mais fáceis, mais harmoniosas, além desenvolver e prevenir conflitos desnecessários até na futura adolescência depois de …
- Conhecer como seu filho ganha e perde energia;
- Entender como ele enxerga o mundo;
- Praticar novas formas de comunicação eficaz e harmoniosa;
- Ensinar e desenvolver seu filho diariamente em seus talentos e dificuldades naturais;
- Compreender e saber agir nas situações difíceis para o filho e para si mesmos;
Na vida é importante aprender a lidar com pessoas diferentes sem impor o nosso modo de ser ou deixar de sermos nós mesmos, especialmente na nossa casa.
…e então, não é espetacular? Conheça mais!
Eunice Aboláfio